TROCAS E DEVOLUÇÕES
 
Para aumentar a agilidade na resolução de problemas, atualizamos a Política de Troca e Devolução de Produtos, respeitando a legislação vigente e visando esclarecer e simplificar o processo.Toda dúvida, registro de avaria ou arrependimento de compra deverá ser realizada pelo e-mail:  emporiocriativo@yahoo.com.br
 
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique sempre atento as informações abaixo:
 
1- Na descrição e ficha técnica do produto;
2- Na cor e tamanho dos produtos (a foto no site é meramente ilustrativa, podendo o produto apresentar variações pois depende do monitor e iluminação do ambiente); dimensões dos produtos.
 
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com nossa central de atendimento, caso constate alguma das situações abaixo: 
 
1- Produto avariado no transporte;
2- Embalagem violada;
 
Abaixo, estão os procedimentos de troca de produtos,  que deverá ser seguido: 
 
Direito de Arrependimento:
 
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que: 
Sejam efetuadas por meio de contato com a central de atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
A mercadoria nos seja devolvida em suas embalagens originais (interna e externa), sem que tenha sido utilizada.
 
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam atendidos, a loja Empório Criativo não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente ou aguardará posicionamento do mesmo para que seja reenviado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
 
É RESPONSABILIDADE DO CLIENTE, efetuar o envio do produto em devolução para o fornecedor, cabendo a ele os custos deste envio.
 
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente pelo produto (não incluso primeiro frete da entrega) será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.
 
Produtos com defeito: 
 
Dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Pelo CDC o fornecedor tem até 30 dias para efetuar o reparo do produto com defeito, caso o mesmo não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério de o cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar; ressarcimento dos valores ou manter o valor em crédito para futuras compras;
 
A Empório Criativo se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
 
Recebimento de produto diferente:
 
Caso o produto que recebeu seja diferente do comprado, a Empório Criativo enviará para o cliente o valor do frete para que o produto seja enviado de qualquer agência dos Correios em todo o Brasil.
O reenvio do produto correto também é por conta da Empório Criativo.
Caso o cliente tenha efetuado a compra de um produto ou a escolha sem atentar-se às especificações desejadas a empresa efetuará a troca, desde que o produto não tenha sido utilizado e esteja com todos seus itens originais, incluindo embalagem em perfeito estado. 
Neste caso, o envio para troca é por conta do cliente que deverá arcar também com o novo frete para reenvio da troca do pedido.
 
Devolução por Arrependimento:
 
O produto a ser devolvido deverá estar sem uso e em sua embalagem original.
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise de nossa equipe, ao qual pode levar até 72h úteis para conclusão após o recebimento para então, ser encaminhado ao ressarcimento dos valores pagos pelo cliente, excluindo o frete de envio.
O código do consumidor garante o direito de arrependimento do cliente apenas se o mesmo fizer a solicitação dentro do período de 7 (sete) dias corridos da data em que recebeu o pedido e sob as condições antes mencionadas. 
O frete de devolução neste caso é por conta do cliente.
 
Ressarcimento de Valores: 
 
No caso de devolução, o valor será devolvido por meio de transferência bancária, estorno via Pagseguro ou depósito na conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 7 (dez) dias úteis.
É importante salientar que o valor só poderá ser devolvido para a conta do cliente titular da compra no site da Empório Criativo.
Os valores não serão sob hipótese alguma devolvidos em nome de outros que não os titulares da compra.